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【EXERCICIO EMAGRECER】5 Melhores Exercícios Emagrecer Rápido

 

Quando é o melhor momento para se exercitar?

Q: Qual é a melhor hora do dia para se exercitar?

A melhor hora do dia para se exercitar é a hora que funciona melhor para você.

Estudos vão e voltam neste tópico e há benefícios em se exercitar de manhã e no final do dia.

Em última análise, se resume a preferência pessoal e estilo de vida.

Escolha um tempo que ajude você a fazer do exercício uma parte regular e consistente de sua rotina.

Aqui está o porque:

É tudo sobre encontrar o seu ritmo.

Você já se perguntou por que alguns de nós são pessoas da manhã, enquanto outros não são?

Isso tem muito a ver com o relógio interno do seu corpo ou com seus ritmos circadianos.

Ritmos circadianos são um ciclo diário de ciclos de sono e vigília.

É este ciclo que regula mudanças físicas, mentais e comportamentais dentro de um período de 24 horas.

Temperatura corporal, pressão sanguínea e metabolismo são alguns dos processos fisiológicos que podem ser afetados pelo relógio interno do seu corpo.

Esses ritmos respondem a mudanças no ambiente e podem ser definidos e redefinidos.

As mudanças no ambiente que podem afetar os ritmos circadianos incluem leveza e escuridão, temperaturas dentro do ambiente, luz artificial, o uso de um despertador para acordar, o horário das refeições e a hora do dia em que você se exercita.

Seu relógio pessoal pode afetar a hora do dia que você prefere se exercitar.

Então, você é uma pessoa da manhã ou uma coruja da noite?

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

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Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → O Que é Melhor Para o Corpo: Exercício ou Dieta?

 

Se você é uma pessoa matutina …

Não precisa pensar muito: você deve exercitar-se pela manhã.

A pesquisa sugere que aqueles que se exercitam de manhã tendem a ser mais consistentes com sua rotina de exercícios.

A ideia é que você comece o seu treino antes de interferir em quaisquer outros eventos ou distrações do dia, preparando-se para o sucesso.

As pessoas que se exercitam no início do dia geralmente descobrem que podem gerenciar melhor o tempo e se sentem mais energizadas ao longo do dia.

Se você se exercita de manhã, certifique-se de dar um tempo de aquecimento extra para elevar a temperatura do corpo e aquecer os músculos.

Algumas pessoas têm dificuldade em se exercitar pela manhã devido à tontura, fadiga ou tontura experimentadas ao trabalhar com o estômago vazio.

Se isso acontecer com você, experimente um pequeno lanche, como uma banana ou uma porção de iogurte desnatado, antes do exercício.

 

Se você é uma coruja da noite …

Exercício da tarde ou da noite pode ser a maneira perfeita de relaxar. Algumas pessoas acham que os treinos da tarde ou da noite são mais produtivos e ajudam a aliviar algumas das tensões do dia.

Para outros, o exercício pela manhã não é bom porque, quando você acorda, seus músculos podem ficar tensos e seu nível de açúcar no sangue pode estar baixo.

Exercícios à tarde ou à noite podem parecer muito melhores porque você está mais alerta, a temperatura do seu corpo está naturalmente elevada e seus músculos são quentes e flexíveis.

Você também tem o benefício adicional de ter tido a oportunidade de obter algum alimento em seu sistema, o que pode ajudá-lo a se sentir mais energizado durante o treino.

Se você se exercita para perda de peso, alívio do estresse ou um dos muitos outros benefícios à saúde, é importante ser consistente.

Programe esse horário para o exercício com base no que funciona melhor para você – manhã, meio-dia ou tarde.

O relógio interno do seu corpo se reinicializará e seus hábitos de sono e mudanças nos horários das refeições irão se encaixar ou podem ser ajustados com base em quando você decide se exercitar!

 

Sugestão de cardápio com 1000 calorias:

Café da Manhã

Opção 1: 1 copo de 150mL de leite de soja, 2 bolachas integrais de sal.
Opção 2: 1 iogurte natural, 1 col sopa de aveia em flocos.
Opção 3: 2 fatias de pão integral light, 1 fatia de queijo minas, 200mL de suco de acerola com adoçante.
Opção 4: 1 unid de pão francês sem miolo, 1 col sobremesa de margarina light, 1 actvia zero caloria.

 

Lanche da Manhã

Opção 1: 1 barra de cereais light.
Opção 2: 1 copo de 200mL de água de coco.
Opção 3: 1 tangerina.
Opção 4: 5 unid de bolachas cream craker.

 

Almoço

Opção 1: Salada de alface, rúcula e tomate à vontade, 2 col sopa de quiabo, 02 col sopa de angu, 1 pedaço de coxa assada.
Opção 2: 1 pires de salada de escarola, brócolis e repolho, 1 filé de frango grelhado, 02 col sopa abóbora madura, 1 col sopa de berinjela refogada.
Opção 3: 1 xícara de alface e almeirão em tiras, 1 filé de peixe assado, 1 col sopa de couve-flor no vapor, 1 col sopa de repolho refogado.
Opção 4: 1 prato de sobremesa de salada de cenoura e pepino, 2 col sopa de carne moída, 1 col sopa de cará, 2 col sopa de brócolis refogado.

 

Lanche da tarde

Opção 1: 1 danoninho.
Opção 2: 150mL de leite desnatado com 1 col sopa de gelatina diet.
Opção 3: 1 copo de 200mL de suco de abacaxi com hortelã.
Opção 4: 1 iogurte natural.

 

Jantar

Opção 1: 1 prato de sobremesa de salada de rúcula e cenoura, 1 bife grelhado, 1 batata assada.
Opção 2: 1 prato de sopa com legumes verdes e 2 col sopa de peito de frango desfiado.
Opção 3: 1 unid de pão francês, 1 col sopa de peito de peru, 1 col sopa de maionese light, salada à vontade.
Opção 4: Salada de alface, acelga e almeirão, 1 bife de frango grelhado, 01 col sopa de inhame, 02 col sopa de couve-flor refogada.

 

Ceia

Opção 1: 1 pêssego.
Opção 2: 5 amoras.
Opção 3: 2 ameixas pretas.
Opção 4: 1 fatia de melão.

ATUALIZADO: 24.04.18

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